Quem sou eu

ITAGUAÍ, RJ, Brazil
PR. PRESIDENTE; DEJARME SIQUEIRA 1º VICE-PRESIDENTE:IZAIAS DUARTE PEDROZO DATA DE FUNDAÇÃO: 01/12/1997 DATA DE EMANCIPAÇÃO: 27/10/1999 END: RUA DORIS MAIA SERPA Nº23 BAIRRO SANTANA- ITAGUAÍ- RJ CEP: 23810-080

SEJAM BEM VINDOS !!!!

AGENDA FIXA DA IGREJA SEDE !!!
NOSSOS DIAS DE CULTO SÃO:

3ª FEIRAS AS 19:00 hs CULTO DE ENSINAMENTO DA PALAVRA

5ª FEIRA AS 19:00 hs CULTO DA VITÓRIA E CAMPANHA DE LIBERTAÇÃO


SÁBADOS ÀS 8:00hs CONSAGRAÇÃO

DOMINGO AS 9:00 hs ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

E AS 19:00 CULTO DE LOUVOR, ADORAÇAÕ E PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS !!!


VENHA NOS FAZER UMA VISITA !!!!

ESSA IGREJA ADORA A DEUS E AMA VOCÊS!!!!!!!

VISITEM TAMBÉM NOSSAS CONGREGAÇÕES....

(EM BREVE O ENDEREÇO DAS CONGREGAÇÕES)

SANTA CANDIDA/ IBIRAPITANGA/ILHA DE QUATIQUARA/ ILHADA GAMBOA EM ITACURUÇÁ/ SEPETIBA

BIOGRAFIA CRISTÃ DO PR: DEJARME SIQUEIRA

O PR: DEJARME SIQUEIRA ACEITOU JESUS EM JUNHO DE 1988, FOI BATIZADO EM 18 DE DEZEMBRO DO MESMO ANO E SEPARADO PARA TRABALHADOR EM MARÇO DE 1989; BATIZADO NO ESPIRITO SANTO EM 09 DE SETEMBRO DE 1989. SEPARADO A DIÁCONO EM OUTUBRO E AO PRESBITÉRIO EM DEZEMBRO DE 1989, E O SR. CONFIRMANDO SUA OBRA A CADA DIA ...EM ABRIL DE 1995 FOI APRESENTADO A CONVENÇÃO (CEADER) PARA O SANTO MINISTÉRIO PASTORAL, SENDO ASSIM AVALIADO PELA CONVENÇÃO, VINDO A CONSAGRAÇÃO EM OUTUBRO DE 1995.
E HJ PR. PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DA ESPERANÇA!
END: RUA DORIS MAIA SERPA Nº23
BAIRRO SANTANA- ITAGUAÍ- RJ CEP: 23810-080

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A ORIGEM DO CARNAVAL !!!!

Conheça a raíz do carnaval "
Muita gente se espanta ao saber que quem inventou o Carnaval foi a Igreja Católica Apostólica Romana. Tudo começou em 604, quando o papa Gregório I determinou que todos os anos os fiéis deveriam dedicar-se, durante 40 dias, a assuntos espirituais.

No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum. Era a Quaresma, período que serviria para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.

Durante a Quaresma, era proibido comer carne. Foi então que alguns "carnais" entraram em ação e fizeram a seguinte proposta: já que iam ficar tanto tempo em abstinência, por que não permitir que o povo cometesse algumas extravagâncias antes ? Os padres concordaram, e essa libertinagem foi oficialmente aprovada e incentivada por alguns papas carnavalescos, como Paulo II e Paulo VI, nos séculos XV e XVI, respectivamente.

Um fato curioso é que o Carnaval só é comemorado em países católicos.
Esses dias de "vale tudo" que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de "adeus à carne", quem em italiano é "carne vale", ou "carnavale", resultando na palavra "carnaval". Ou seja: se a Igreja Católica Romana não tivesse criado o período da Quaresma, não haveria hoje o Carnaval.

É necessário também saber que as folias do Carnaval estão ligadas às festas pagãs romanas, que eram calcadas em muita licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais ( em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia ), lupercais ( em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco), e saturnais ( em homenagem ao deus Saturno que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).

O resultado físico, moral e espiritual desta festa é estampado em noticiários e jornais toda Quarta-Feira de Cinzas, e é o retrato falado do ser que está por trás dessa algazarra pagã, comandando-a: o diabo.

Sendo assim, aos que não participam desta festa, meu conselho é que continuem de fora; e aos que participam ou pretendem participar, meu conselho está em Jeremias 51:45: "Sai do meio dela, ó povo meu, e livre cada um a sua alma, por causa do ardor da ira do Senhor." "( Pastor Silas Malafaia - Editorial da Revista Fiel - Ano V- Nº 15 - Fevereiro de 2009 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário